As relações de consumo entre fornecedor e consumidor segue regras especiais previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Ocorre que, naqueles casos em que o produto apresenta algum defeito (risco à segurança/saúde) ou vício (problema com o funcionamento/alteração de valor econômico) o consumidor tem direito à reparação de danos, bem como nos casos de má prestação de serviço.

As ações que o escritório Cunha Pereira Filho mais atua são aquelas que envolvem problemas com veículos automotores, especialmente nos seguintes casos:

Defeito de fabricação (exemplo: airbags mortais que lançam pedaços de metais);
Vício oculto – quando o consumidor não tinha conhecimento do vício existente (exemplo: pane elétrica e problemas com a bateria);
Má prestação de serviço (quando ultrapassado o prazo de 30 dias para reparar os defeitos/vícios existentes no veículo)

Todavia, o trabalho desenvolvido pelo escritório não fica limitado aos casos acima, o foco da atuação é em relação à proteção de direitos do consumidor, especialmente no setor automotivo.