CUNHA PEREIRA FILHO

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Montadora é condenada a pagar danos morais por carro zero com problemas

Todo brasileiro sonha em adquirir um carro zero e para muitos esse feito é a realização de um grande objetivo. Mas no caso abaixo, o tão planejado zero quilômetro virou um drama na vida desse motorista. 

 

O proprietário teve seu pedido acolhido na 35ª Câmara de Direito Privado do TJSP contra uma montadora de veículos. A solicitação incluía indenização por danos morais após o motorista adquirir um carro zero que vinha dando muitos problemas.

 

O referido veículo seria utilizado diretamente na prestação de serviço do proprietário, que exercia a função de motorista. No entanto, já na primeira semana fazendo uso do automóvel, o guincho precisou ser acionado para rebocar o carro até a concessionária onde o mesmo havia sido comprado. Além disso, consta no processo que o carro foi levado à oficina 11 vezes em 8 meses de uso. 

 

A montadora justificou-se alegando que o carro havia sido submetido a diversos testes e que realizou todos os reparos e ajustes necessários previstos na garantia da fábrica, além de oferecer um veículo reserva ao consumidor enquanto o carro estava parado para o conserto. 

No entanto, o relator do caso justificou que todos os reparos não foram suficientes para solucionar os problemas que o mesmo vinha apresentando. Além de alegar que não é esse o tipo de situação que uma pessoa espera enfrentar quando adquire um automóvel zero quilômetro.

 

O relator ainda afirmou que: “É evidente que a situação narrada, as onze vezes que o veículo foi submetido a conserto e todo o transtorno sofrido pelo autor, passou do mero aborrecimento cotidiano, sobretudo porque o veículo foi adquirido especialmente para o exercício da atividade remuneratória pelo autor. Ademais, a frustração da legítima expectativa do autor pela adequação e qualidade esperada de veículo zero quilômetro, evidencia a ocorrência de danos morais indenizáveis”. 

 

Portanto, se você está vivenciando algo parecido, procure um escritório de advocacia especializado em causas automobilísticas. A orientação de um profissional da área jurídica é imprescindível para auxiliar o consumidor a ter seu direito reparado.

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