O que a empresa deve fazer ao receber uma ação trabalhista

Ações trabalhistas podem ser recorrentes em empresas que não possuem a instrução adequada para evitar tais casos.  As ações trabalhistas funcionam como uma reclamação do funcionário para com a empresa caso ele tenha sentido-se ofendido ou injustiçado.
Ao receber uma ação trabalhista é importante verificar o período de contratação e desligamento do funcionário , pois de acordo com a lei, só é possível iniciar o processo durante o período de até dois anos após o desligamento do funcionário em questão. Além disso, o trabalhador pode apresentar reclamações referentes apenas aos últimos  5 anos que passou na empresa.
O que a minha empresa deve fazer ao receber uma ação trabalhista?

O indicado é procurar por um advogado especialista em leis trabalhistas para prestar orientação e acompanhar o processo. Além disso, é importante reunir o máximo de informações possíveis e documentos referentes ao período em que o funcionário trabalhou na empresa.

Caso você possua alguma dúvida especifica ou necessite de um advogado especialista em ações trabalhistas entre em contato conosco.