O Renault Kwid passou por uma renovação em sua aparência desde a última versão, mas com o passar do tempo a empolgação estética está sendo substituída por vibrações nem um pouco positivas. Pneus, limpador e embreagem voltaram a ranger e preocupar condutores que adquiriram o veículo.
Antes dos 50.000km o Kwid já apresentava problemas com trepidações, travas e vibrações irregulares. De acordo com os testes realizados pelos motoristas da Revista Quatro Rodas, após a quinta revisão, todos pareciam satisfeitos com a resolução de tantos pequenos defeitos. No entanto, após pouco mais de 5.000km as insatisfações retornaram e os problemas que deveriam desaparecer retornaram com força, trazendo com eles questionamentos sobre a eficiência do veículo.
Segundo pilotos de teste de longa duração da Revista Quatro Rodas, os rangidos na embreagem voltaram, apesar de não estarem constantes como antes da quinta revisão. Além disso, a embreagem ficou mais pesada e as vibrações na direção ficaram mais fortes acima dos 100 e 120km/h. O incômodo com a direção torna-se pior devido a carroceria leve que sofre com a ação de ventos laterais, o que traz insegurança a condutores e passageiros.
Problemas com veículos novos são incomuns, mas não raros. Por isso, para solucionar uma situação desgastante com o seu veículo junto à concessionária, consulte um escritório de advocacia especializado.