Quem coloca um automóvel à venda, certamente não quer que a negociação demore muito para acontecer, não é mesmo? Talvez você esteja pensando em vender seu carro ou já está com ele parado há bastante tempo… essa matéria poderá ajudá-lo nisso.
Optar por um carro de segunda linha é a escolha da maioria das pessoas, mas isso não significa que todo processo seja feito de maneira rápida, porque existe bastante concorrência por aí.
Existem 10 dicas para que o seu carro seja vendido com certa rapidez:
- Preparação: Esteja preparado para responder todas as perguntas que podem surgir em uma negociação – consumo, prestações, segurança, avarias… tudo deve estar bem anotado para que você possa informar.
- Deixe o carro bem apresentável: Arrume e limpe tudo. Mesmo sabendo que o carro não é novo, ele tem que passar a sensação de bem cuidado.
- Pesquise: Saiba qual é o valor que tem sido praticado em cima da marca, modelo e ano do veículo que você pretende vender.
- Escolha o lugar certo: Escolha onde deixá-lo estacionado com o anúncio, em quais páginas da internet o anúncio será publicado.
- Saiba negociar: Todo preço é negociável e esteja aberto para ouvir propostas.
- Fotos: Tire boas fotos do seu veículo. Lembre-se que o impacto visual é muito importante nesse momento.
- Escreva um bom anúncio: Além das fotos, a descrição detalhada do veículo também é muito importante nesse momento. Coloque o máximo de informações sobre o carro.
- Leve o carro para feiras de automóveis: Sua margem de lucro será menor, mas esse é um bom lugar para quem tem pressa em realizar a venda.
- Esteja disponível: Vender um carro é trabalhar por conta própria, então, empenhe-se nessa função.
- Honestidade: Não minta nem omita nenhuma informação. Assim você se isenta de responsabilidades sobre problemas futuros.
Siga estes conselhos e as probabilidades de fazer uma boa venda, certamente aumentará!